15 de fevereiro de 2009

NEAB-UNEAL Realiza Encontro de Capacitação

O NEAB–UNEAL (núcleo de Estudos Afro-Brasileiros) realiza nos próximos meses encontros de capacitação com as comunidades remanescentes quilombolas, dos sítios Carrasco e Pau D’arco do Município de Arapiraca-AL. Com o objetivo de promover uma maior interação entre as comunidades, gerando uma troca de conhecimentos e experiências ao tempo que esclarecerá vários temas referentes à cultura afro-brasileira.

O primeiro encontro terá por tema identidade, memória e história quilombola, o segundo tratará da religiosidade afro-brasileira, o terceiro abordará a capoeira e educação, o quarto irá tratar da lei 10.639 e educação multi-cultural, o quinto trará à tona a discussão sobre o movimento negro no Brasil e em Alagoas.

Os encontros de capacitação acontecerão uma vez por mês, nas escolas das referidas comunidades. O primeiro está previsto para o dia 28 de Março, o segundo dia 25 de Abril, o terceiro dia 30 de Maio, o quarto dia 27 de Junho e o quinto dia 25 de Julho. O encontro de capacitação contará com a presença de professores convidados para tratar de cada tema especificado anteriormente.

Apoio: UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas) e Secretaria de Educação do Município de Arapiraca.

Nenhum comentário: